terça-feira, 21 de abril de 2009

Do início

Num súbito momento resolvi criar um blog e aqui estou eu. Mas uma indagação veio me propor: sobre o quê escrever?

Comecei a ler as notícias de hoje e me deparei no site da Folha com o título e nota:

"FMI prevê perdas globais de UR$ 4,1 trilhões devido à crise."

Previsão sobre as perdas consta do Relatório sobre Estabilidade Financeira Global, divulgado nesta terça-feira pelo FMI (Fundo Monetário Internacional)."

Após ler notícias de hoje, ontem e sempre, sugiu a dúvida: o que é crise?
Passeando pela internet nossa e sempre, recebi um informativo da faculdade falando que irá ter Roda Viva do XI com o Marcelo Tas (aquele mesmo do CQC e o Telekid do Castelo Rá-Tim-Bum que eu tanto gostava!) e lá eles forneceram o blog dele. Comecei a bisbilhotar e lá encontrei um vídeo que talvez esclareça quase tudo sobre a crise. Clique e veja:

http://tvuol.uol.com.br/permalink/?view/id=tas-na-crise-episdio-3-a-crise-dentro-da-cabea-0402386EDCC14326/user=1575mnadmj5c/date=2008-12-23&&list/type=search/q=episódio 3/edFilter=all/sort=mostRelevance/

Talvez a crise seja da nossa cabeça e o nosso presidente Lula tenha razão: parte da crise vem da nossa cabeça.

Att,
Jessica Barbosa Faria Spínola.

Um comentário: